... e assim os Jawas completam o segundo mês de greve desde que os preços dos andróides caíram 30% no último ano fiscal...
... e agora as últimas notícias do Jornal Coruscant.
Uma representação do Sindicato dos Trabalhadores da Estrela da Morte II e da AFOCO (Associação das Famílias dos Operários
Eles estão pedindo pagamento de indenização aos familiares e a abertura de três processos criminais: um contra o Comando Rebelde, outro contra o Comandante Lando Calrissan e o último contra o Piloto Classe-A Weddy pelo assassinato de quinze mil trabalhadores civis que morreram na explosão da Estrela da Morte II na Batalha da Lua de Endor. Temos imagens do local da manifestação dos familiares... Vai daí, Solange!
_Ok! Obrigada, Sidney! Estamos aqui na porta da Assessoria de Comunicação da Aliança Rebelde onde uma multidão de parentes e amigos dos operários mortos fazem uma manifestação com muitas faixas e cartazes, contendo palavras de ordem, contra ação suicida à Estrela da Morte II no último final de semana. Estamos aqui com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Little Vicent... Quais são as exigências desse movimento?
_Pois é Solange! Os companheiros estão aqui reunidos para exigir nossos direitos. Ninguém entra e ninguém sai. Esses pelegos da Aliança Rebelde acham que só porque destruíram o Império podem agora fazer o mesmo que ele. Milhares de trabalhadores autônomos e sindicalizados foram mortos sem a menor justificativa. Foi claramente um uso excessivo da força. Eram trabalhadores assalariados e não tinham nada a ver com a guerra entre o Império e os Rebeldes!
_ Como vocês podem ver senhores telespectadores, a manifestação está começando a ficar incontrolável. Muitas pessoas estão forçando as portas de vidro do prédio. Apesar dos líderes da manifestação pedirem calma, os manifestantes querem invadir o prédio. A Policia da Nova República, como é chamada a milícia formada pelos soldados rebeldes, só está assistindo a manifestação de longe. O clima está esquentando aqui Sidney!
Obrigado Solange! Está aqui conosco, nos Estúdios da TV Coruscant, a Princesa Leia, antiga Senadora e provável candidata ao Senado nas próximas eleições. Boa tarde princesa.
_ Hã? Tá bom!
_ Hã? Tá bom!
_ Princesa, como vossa majestade vê essa manifestação contra a Nova República?
_ É um bando de ingratos pequenos burgueses. Nós livramos essa gente miserável e morta de fome das mãos do Império Galáctico. Só porque morreu uma meia dúzia de analfabetos eles estão fazendo esse panelaço todo. Eles são da quinta coluna, isso sim!
_ Mas princesa! Não eram uma "meia dúzia"! Eram milhares de trabalhadores que tinham milhares de esposas e filhos.
_ Foi um preço pequeno pego por ter libertado a Galáxia de todo aquele mau.
_ Hã... Bem! Agradecemos a participação da vossa majestade aqui nos nosso estúdios.
_ Tá bom!
_ Tá bom!
Estamos com um chamado urgente do nosso helicóptero que está sobrevoando a área da manifestação. Vai daí, Oliveira!
_ Ok! Obrigado, Sidney! Estamos aqui sobrevoando o local da manifestação. Os números oficiais da polícia dizem que são cerca de cinco mil pessoas em volta do prédio. Mas informações do comando da manifestação fala em doze mil pessoas. Espere um pouco... Filma ali embaixo, Manuel!
_ Sidney! Uma cena impressionante! Os manifestantes começaram a queimar um boneco com representando o Capitão Han Solo! Fizeram um judas dele em carbonite! A polícia agora vai para cima dos manifestantes com cassetetes e bombas de gás. Há um tumulto generalizado! Os manifestantes gritam o nome de Darth Vader e algumas faixas acusam C3PO de ser um andróide com um chip de homossexualidade e R2D2 ser um símbolo ao trabalho infantil! Os manifestantes invadiram o prédio. Meu Deus!
Obrigado, Oliveira. Manteremos flashs ao vivo por toda programação sobre o tumulto na porta da Assessoria de Comunicação Rebelde. Esperamos que a paz volte a Reinar na Galáxia. Fiquem agora com a nossa próxima atração: "Star Trek - Mais uma nova geração de novo". Boa noite!
Márcio Delgado
Essa sátira foi escrita originalmente em 1996.
Foi uma homenagem-plágio ao filme “O Balconista” (1994) de Kevin Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário