domingo, 29 de janeiro de 2012

Crônicas de STAR WARS - O Aprendiz

Poucas pessoas no Universo poderiam imaginar que o pequenino ser corcunda e verde, que mal podia se mover nos Pântanos de Tantooine, era na verdade um dos maiores Mestres Jedi de todos os tempos e que treinara o homem que posteriormente treinaria o temido Darth Vader.

Mas apesar de todos os esforços, o então jovem Darth Vader fora seduzido pelo "Lado Negro da Força", ou seja, "O Lado Mais Divertido" e com isso o Universo Livre estava em perigo, a tirania do Imperador e seus sequazes impunham um regime de terror jamais visto.

É claro que o Império havia terminado com as Guerras Intermináveis entre outras raças, não se podia negar que nunca houvera tantos empregos para a população, também era verdade que todos tinham direito a saúde e educação, as cidades foram modernizadas, a polícia moralizada e o Senado Corrupto dissolvido... Mas e, além disso? Não havia liberdade para fazer aquilo que bem quisesse!

Mas o que mais preocupava o homenzinho verde era que a única esperança da Galáxia era um moleque mimado e fanfarrão. Seu nome era Luke Skywalker. Fazia duas semanas que YODA havia começado a treinar o jovem rapaz, mas esse se mostrava extremamente burro e enjoado!

_ Mestre! Mestre! O que foi aquilo no lodo? Gritou o jovem rapaz.
_ Um sapo aquilo foi, jovem Luke. Respondeu com ar aborrecido.
_ O que é um sapo Mestre?
_ Jovem Lucky... Falar você demais! Pensar primeiro você precisa! hummmm.
_ Quando vou poder usar uma espada de verdade? Estou farto desse pedaço de pau! Hein Mestre, hein? Hein?
_ Puta merda Obi-Wan-Kenobi, que mala me arranjou você... Disse o gigante pequenino.
_ O que o Senhor disse? Perguntou o rapaz com voz cada vez mais esganiçada.
_ Nada Luke, nada...

O treinamento prosseguiu por várias semanas, e enquanto a Millenium Falcon era perseguida por metade da Frota Imperial, o pequenino YODA enfrentava um adversário muito pior:
_ Mestre! Mestre! Posso usar o sabre laser hoje? Posso? Posso?
_ Hummmm... Ainda não, jovem Luke. Preparado você não esta...
_ Mas que merda! Vamos embora R2D2... Esse porquinho verde está caduco!
_ Luke! Seu treinamento não completo está! Você é a nossa última esperança!  Suplicou o pequeno Mestre Jedi.
_ Eu já estou pronto! R2, me passa o sabre laser suíço aí! Preciso abrir uma lata de sardinha.

_ Mas, Luke! Derrotado você será e para o Lado Negro cairá! Disse peremptoriamente o pequenino verde.
_ Tá fazendo versinho agora Mestre? Eu voltarei, eu prometo!
_ Você precisa terminar seu treinamento!
_ Para com isso mestre! Já está ficando repetitivo! O meu sabre de luz suíço tem tudo que eu preciso para derrotar o Imperador e aquele Besourão do Dart Vader. Meu sabre tem até anzol e agulha de costura!

E dizendo isso, o jovem Skywalker se virou e entrou no seu X-Wing.
_ Suba logo R2D2, sua lata velha! Não se preocupe, Mestre YODA! Eu voltarei!

O pequenino YODA ficou olhando desolado para o X-Wing que sumia no meio das cinzentas nuvens de Tantooine...
_ Jovem estúpido! Igual a bicha do pai! Hummmm....


Márcio Delgado
Sátira escrita em 1996. Percebe-se uma pequena homenagem-plágio ao filme “A Vida Brian” do Monty Python.

Nenhum comentário:

Postar um comentário