Os Quiosquees
Sombrias formas de um mundo escuro e podre, os Quiosquees (também conhecidos como Zumbis) aproveitam qualquer fonte de energia, sobretudo o gás Metano. Eles conseguem prosperar pela cuidadosa e asquerosa reciclagem da sua própria espécie. Vivendo na matéria orgânica em decomposição, no meio da gosma fétida, eles odeiam a descenessária perda de pessoal e desenvolveram técnicas efetivas para que o número de indivíduos de sua espécie não seja reduzido. Técnicas que conjugam algo como uma mistura de Vodoo Haitiano, Clonagem de Ovelhas e excremento, transformando o planeta, num enorme IML que exala um verdadeiro miasma galático.
Os Exterminadores
Acreditando que não houvesse outras formas de vidas inteligentes, os Extermindores sentiram-se profundamente ofendidos ao descobrir a existência de raças alíenígnas. Agora eles se encontram numa espécie de cruzada para purificar o Universo de toda e qualquer obscena forma de vida resumindo-os a forma de "peido cósmico". Informações secretas nos dizem que os próximos da lista serão os humanos. Se foderam!
Os Terroristas
Completamente enlouquecidos pelo desequilíbrio magnético de seu próprio planeta, os Terroristas não admitem causas que não sejam a sua própria e estão determinados a conquistá-la pela violência. Por isso, é comum ver planetas voando pelo espaço, sempre que um Terrorista passa por perto. Acusados de maníacos e desequilibrados pela Sociedade Galática em Prol da Paz, os Terroristas não mantém relações diplomáticas com nenhum planeta que tenha um grau de civilização elevado, sendo poucas a raças que perdem o tempo tentando dialogar com essas vulgares e rudes criaturas. Geralmente caem na porrada logo logo. Os humanos são ignorados pelos Terroristas pois não valem a pólvora.
Os Oráculos
Herdeiros de uma civilização que já dura milênios, os velhos Oráculos desenvolveram uma percepção das intenções alheias a um nível quase sobrenatural. Recusando-se a testar os últimos limites de seu poder, eles acreditam que o uso justo da premonição trouxe-lhes a reputação de grandes sábios e videntes. O grande desenvolvimento da arte da premonição, trouxe-lhes também um grande incômodo, milhares de raças visitam seu planeta natal (MaeDinah) todos os dias á procura de alguma informação sobre o seu próprio futuro, transformando o planeta dos Oráculos e uma grande "Tenda Cigana da Madame Zara".
Os Vermes
Seres extremamente repugnantes, desagradáveis, inoportunos e anelídeamente nojentos, os Vermes aprenderam a atacar de surpresa, emboscando seus adversários nos vastos desertos de seus planetas, onde centenas de milhares de quilômetros de túneis subterrâneos deixaram os planetas com uma aparência de queijo suiço bolorado. Agora que os primeiros Vermes partiram para o espaço, quem sabe onde eles poderão aflorar? Está com medo de um Oxiúros Galático?
Os Macrons
Originados de um planeta gigantesco, os Macrons adaptaram-se a uma força gravitacional e a uma pressão atmosférica descomunal. Seu poder e tamanho é tão grande que eles zombam das frágeis inteligências trituradas em seu caminho. São inúmeras as vezes que os Macrons destroem cidades Liliputianas inteiras com seus pés. A raça mais prejudicada pelo "descuído" de um Macron, são os Vermes, por motivos óbvios.
Os Neys
Constituindo uma raça de reputação não muito boa, os Neys, também conhecidos por "Pacifistas" ou "Pederastas Galáticos" há muito tempo aprenderam a reverter a força de um oponente contra ele próprio. Usando métodos que negam a natureza sexual que possuem, demostram a eficiência do recuo para desequilibrar um agressor. Inimigos da violência gratuita, acham que um "miché" pode resolver os problemas diplomáticos com outras raças com muito mais "graça e eficiência", podendo assim retocar a maquiagem no final da sessão.
Os Antimatérias
As enigmáticas Antimatérias provaram ser muito astutas nos confrontos cósmicos. Forças transformam-se em fraquezas e vice-versa quando a Antimatéria mostra a seus oponentes que nem tudo é o que parece ser. Com um grau de desenvolvimento tecnológico de milhares de anos mais avançado do resto da Galáxia, as Antimatérias usam e abusam de seus recursos, deixando seus oponentes em estado de choque. É uma das mais podrosas raças do Universo, além de usarem a roupa e o capacete mais maneiro de todos.
Os Gladiadores
O grau de estupidez e oligofrenia dessas criaturas chegam a dar náuseas nas raças com um QI acima da média. Conhecidos também por "84" (a média do QI deles) eles foram criados como lutadores para as pequenas festas de seus antigos senhores. Entretanto, através dos tempos, eles têm aprendido o valor tanto vitória como da derrota, e esse conhecimento tem lhes dado o poder sobre raças que teriam zombado de seu potencial. Para ser mais claro, os Gladiadores são ótimos numa guerra, e várias raças "inteligentes" já aprenderam muitas lições como os Gladiadores, sempre debaixo de cacete. O principal provérbio das Gladiadores é: "Você pode escrever ou falar coisas bonitas e inteligentes, mas eu posso rachar sua cabeça com esse tacape que eu tenho na mão, seu merda!"
Os Céticos
Durante o seu desenvolvimeto, uma colônia de Céticos marinhos atingiu o tamanho e a organização necessária para uma atividade neurônica. Posteriormente, evoluíram para um hiper-racionalismo que os fazem duvidar das idéias e ameaças alheias e não enxergar outra realidade que não seja a sua, transformando-os nos primeiros fascistas Inter-galáticos.
Os Mutantes
Desenvolvendo-se numa lua desabrigada e submetida a forte radiação, os Mutantes aprenderam rapidamente a aprefeiçoar sua hereditariedade baseada no silício. Em seguida, começaram a controlar e acumular os códigos-chaves da hereditariedade de outras formas de vida. Dessa forma, os Mutantes têm conseguindo desprover outros seres de suas mais elementares defesas, num esforço para transformar o Universo segundo sua própria imagem e semelhança. Uma espécie de virus abulante em forma de DNA. Não consegui fazer nenhuma piada com eles. Paia, né?
Os Neurons
Habitando um Sistema de Estrelar Triplo, sujeito a fluxos constantes de energia, os Neurons prosperaram em meio a grandes alterações nas frequências de ondas, raios ultravioletas e explorações com desprendimento de raios gama. Uma sensibilidade extrema para o potencial alheio tem permitindo aos Neurons conhecer com com precisão (e algum ceticismo) os pensamentos de seus oponentes cósmicos, deixando-os completamente "nús" perante sua presença. Realmente é uma das raças mais poderosas e indecorosas.
Texto escrito em 1996. Revisto em 2011.
Trata-se de uma sátira com as raças alienígenas do jogo de tabuleiro "Contatos Cósmicos" lançado no Brasil em 1983 pela Grow.
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